Blog

8 Sinais de que seu cão está feliz

12 | abr - Postado por: summer

Você sabia? Um cão tem a capacidade emocional de uma criança de 2 a 2,5 anos, e assim como os pequenos, eles também sentem emoções como medo, raiva e felicidade. Porém os animais não são capazes de verbalizar seus sentimentos, por isso eles se comunicam por meio da linguagem corporal e comportamentos. 

 

Portanto separamos 8 sinais para você aprender a identificar se seu amicão está realmente feliz. 

 

Sempre ativo – Um cachorro com muita energia querendo sempre brincar pode ser um indicativo de que ele está feliz e satisfeito. 

 

Apetite – O estômago pode ser uma grande dica de que seu amigo está contente. Se ele come a ração de maneira animada ele com certeza está bem feliz. 

 

Sempre por perto – Outra forma de demonstrar felicidade é querer estar sempre por perto pedindo carinho, isso significa que ele confia em você e está contente.

 

Período de sono adequado – Um descanso correto indica que ele vive uma vida relaxada e sem estresse. 

 

Olhar alegre e descontraído – Só pelo brilho nos olhos e a carinha de animação já dá para saber que o doguinho é bem feliz.

 

Balançar o rabo – O rabo dos cachorros podem indicar diversos tipos de emoções, entre eles a felicidade. Se o animal balança bastante o rabo isso é sinal de animação e que ele está contente.  

 

Orelhas relaxadas – Quando a orelha do amicão está puxada para trás ou esticadas pode ser indicação de que ele não está contente, se estão relaxadas isso demonstra felicidade.  

 

Sente-se curioso – Se ele explora bastante ele está feliz. 

 

É importante lembrar que cada animal tem sua própria personalidade, por isso nem todos agem da mesma maneira. Fatores como raça, idade e saúde influenciam no comportamento.