Blog

Por que NUNCA dar chocolate para os cães?

25 | abr - Postado por: summer

Você já deve ter escutado por aí que cachorros não podem comer chocolate, mas você sabe o motivo? Acontece que no chocolate existe uma substância chamada teobromina que o organismo dos cães não consegue metabolizar, ou seja, pode se tornar uma comida tóxica para eles. O consumo do alimento pode gerar sérios problemas para a saúde do animal levando-o a ter complicações como vómito, inquietação, respiração acelerada e até convulsões. 

 

Cada ritmo metabólico é único, por isso é difícil determinar se seu amicão terá uma reação mais “leve” ou não. Para evitar qualquer tipo de problema para eles nunca dê nenhum tipo de chocolate, ao invés disso invista em snacks seguros formulados para cães, pode ter certeza que eles vão amar e ainda vão ficar com a saúde em dia já que muitas dessas guloseimas caninas trazem benefícios como a higienização bucal. 

 

Caso o seu amigo de quatro patas ingira o doce fique atento aos sinais, caso ele comece a passar mal dirija-se ao veterinário para uma avaliação clínica.