Blog

Prefeitura de SP passa a emitir RG em formato digital para pets

13 | dez - Postado por: summer

Atenção tutores de pets: a Cidade de São Paulo agora está emitindo o Registro Geral do Animal (RGA) de forma digital. A carteira que já é obrigatória desde 2001 para cães e gatos com mais de 3 meses, agora oferece mais facilidade para manter a segurança dos animais.

 

O serviço oferecido pela Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico), funciona como um RG, o documento é timbrado e numerado, contendo não só os dados do amiguinho de quatro patas, mas também informações sobre o tutor. O pet registrado recebe uma plaqueta com as informações do cadastro e deve usá-lo na coleira.  

 

Como solicitar o RGA:

 

Para solicitar a carteira para o pet basta acessar o site ww.sp156.prefeitura.sp.gov.br e fornecer os seguintes documentos: RG e CPF do tutor, comprovante de residência em nome do tutor, foto do animal e também comprovante de vacinação contra raiva, quando houver.

 

Também é possível solicitar o documento presencialmente nos postos de atendimento da prefeitura. Para isso, é preciso realizar agendamento prévio. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 156.