

Blog

Ninguém quer ver o seu animal de estimação doente. Como eles não avisam se estão com dores, é importante se atentar aos sinais dados para quando a saúde dos pets vai mal. Confira:
Respiração pesada ou ofegante: quando estão estressados ou animados, os cachorros parecem ofegar sem motivo. Quando isso ocorre em excesso, é sinal de que o doguinho está com dores.
Lambidas excessivas: quando os cachorros se lambem ou se mordem demais em uma única área, é sinal de que estão com dores naquele local.
Falta de apetite: cachorros doentes ou machucados se recusam a comer, devido às dores.
Mancando: se o seu dog está mancando, alguma dor o impede de andar regularmente. É preciso se atentar a sinais nas patas e levá-lo ao veterinário se isso persistir.
Babando demais: se o seu pet sentir náuseas ou dores no estômago, pode se engasgar demais ou babar em excesso. Fique atento e consulte um profissional de confiança o quanto antes.
Comportamento diferente: a dor pode fazer o seu cachorro ficar mais agressivo, rosnando ou mesmo triste e deprimido. Além da falta de apetite, dormir mais do que o normal e perder o interesse em brincadeiras ou caminhadas são outros sinais de possíveis dores do seu melhor amigo.
Na dúvida, já sabe: leve o seu cachorrinho ao veterinário de confiança para evitar maiores complicações.