Blog
A chegada do outono é marcada pela queda das folhas das árvores e paisagens alaranjadas, além da ocorrência de chuvas súbitas e temperaturas mais amenas do que as registradas na estação anterior. Junto a isso, é comum o aparecimento de doenças relacionadas ao frio não só nas pessoas, mas também nos animais.
Durante esse período, as enfermidades que mais afetam os cães são as respiratórias, o que aumenta a procura por clínicas ou hospitais veterinários. Esses males são originados por vírus e bactérias, sendo os seus sintomas parecidos com uma gripe. Eles trazem tosse, febre, coriza e ausência de apetite.
Devido à baixa umidade do ar no outono, os olhos do pet podem ficar ressecados, o que favorece o acometimento dessa região por corpos estranhos. Por isso, é importante higienizar com frequência as áreas do globo ocular.
O frio pode provocar doenças articulares e problemas de coluna nos dogs, que precisarão ser acompanhados por um veterinário. Carrapatos também podem ser um problema, já que ocorre uma proliferação deles nesta época seca.
Para evitar que saúde do seu bichinho fique comprometida, é importante que a vacinação esteja em dia e a rotina dele seja saudável, com uma boa alimentação, hidratação constante e higiene sempre em dia.
Continue acompanhando as redes sociais e o site do Planet Dog e fique por dentro de mais dicas de cuidados com o seu cãozinho!
notícias relacionadas
Warning: Undefined variable $i in /home/crecheparacachorrosaopaulo/www/wp-content/themes/crecheparapets/single.php on line 75