Blog
O convívio entre um bebê e um cãozinho pode ser repleto de amor e companheirismo, mas para que isso seja possível, os pais precisam fazer algumas mudanças na casa e no comportamento para que a chegada do recém-nascido seja muito bem-vinda pelo integrante de quatro patas.
Antes do bebê chegar, é importante adaptar o cão as novidades aos poucos para não deixá-lo estressado. Por isso, diminua gradualmente a atenção, o espaço que ele tem para brincar e o carinho, pois assim ele vai se acostumar com as novas regras da casa.
Um outro ponto interessante, é incentivar o cachorro a gostar da companhia da criança, mostrando como pode ser divertido ter um bebezinho por perto. Evite brigar ou ignorar o seu cão toda vez que ele se aproximar do neném, pois atitudes como essas, vão fazer com que o cachorro crie sentimentos negativos e comece a associá-los a chegada do neném.
Coloque panos do bebê em lugares estratégicos, como onde o cachorrinho tira um cochilo ou embaixo do prato de comida, para que ele possa relacionar o cheiro do baby a coisas boas e elevar as chances de considerá-lo como parte da sua “matilha”.
Além disso, um dos maiores medos dos pais é ver seu filho ficar doente por causa de bactérias ou vírus que possam ter vindo dos pets, mas não é bem assim. A relação entre os dois pode ajudar os pequenos a não desenvolverem asma e dermatites, além disso, a criança fica mais ativa e tem a ansiedade reduzida.
Por isso, manter o cãozinho saudável é a melhor maneira de prevenir que ele transmita qualquer problema de saúde para o bebê.
Para mais conteúdos como esse, não deixe de acompanhar nossas redes sociais!
notícias relacionadas
Warning: Undefined variable $i in /home/crecheparacachorrosaopaulo/www/wp-content/themes/crecheparapets/single.php on line 75