Blog
Com as temperaturas altas típicas do verão, existem grandes aliadas dos cães que podem ajudá-los a se refrescar e ainda oferecem diversos benefícios para sua saúde. De quem estamos falando? Das frutas, é claro! Mas é necessário ter alguns cuidados antes de incluir esses alimentos na dieta do pet. É preciso prestar atenção na quantidade das porções, a frequência e se o cachorro é portador de alguma doença, por exemplo.
Os frutos, sementes e cascas são considerados fontes de fibras e quando aplicados de maneira correta na alimentação do animal, ajudam a reduzir os níveis de triglicérides, colesterol e glicose, principalmente em cães diabéticos e obesos. Contudo, cães que apresentam algum quadro de diarréia ou alergia devem evitar o consumo.
É importante ter em mente que se trata de um complemento alimentar que não substitui a ração.
Entre as frutas mais recomendadas estão: pera, morango, maçã, manga, abacaxi, pêssego e melancia. A banana também pode ser consumida, porém, somente como petisco, por causa do excesso de açúcar.
Frutas cítricas, uvas, caqui, abacate e carambola, são exemplos de frutas tóxicas para os animais, que podem causar diversos problemas como irritação no estômago, vômito, diarreia e patologias renais. Portanto, não devem ser consumidas.
E por fim, é fundamental conversar com um médico veterinário, antes de incrementar as frutas na alimentação do cachorro, para que o mesmo possa avaliar o que o dog pode ou não comer.
Continue acompanhando as nossas redes sociais para ter acesso a conteúdos relacionados ao universo canino!
notícias relacionadas
Warning: Undefined variable $i in /home/crecheparacachorrosaopaulo/www/wp-content/themes/crecheparapets/single.php on line 75