Blog
A vida agitada faz com que os pets passem menos tempo com o tutor e muitas horas sozinhos em ambientes fechados, como apartamentos. Do mesmo modo que os humanos, os bichinhos de estimação também precisam se divertir para se sentir bem e feliz. Isso porque, a solidão é um estado emocional perigoso e pode provocar distúrbios psicológicos no cão.
O recomendado é não deixar o cachorro sozinho em um ambiente desanimador por mais de quatro horas. Mas a boa notícia é que existem algumas dicas que podem amenizar o problema e reduzir as chances do cachorro desenvolver alguma doença:
- Permita que o animal possa observar a rua pela janela, mas sempre com segurança;
- Ofereça brinquedos atrativos para ele, fazendo rodízio para não levar ao tédio;
- Se for possível, considere adotar mais um pet para fazer companhia;
- Caso o seu doguinho tenha um cômodo favorito na casa, crie obstáculos para dificultar o seu acesso e estimular a imaginação dele;
- Traga para sua casa diferentes tipos de aromas para estimular os sentidos dele.
É importante ficar atento as principais características que denunciam quando estão passando por alguma dificuldade de lidar com a solidão, como carência insaciável, sono excessivo e alterações no apetite, que são sintomas comuns em cães entediados.
Por outro lado, existe a opção da creche para cães, como o Planet Dog Resort. Um espaço dedicado totalmente a diversão canina, onde os cachorros podem brincar muito, fazer amizades e ficar bem longe da solidão. Quer saber mais? Entre em contato conosco!
notícias relacionadas
Warning: Undefined variable $i in /home/crecheparacachorrosaopaulo/www/wp-content/themes/crecheparapets/single.php on line 75