Blog
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há indícios que bichinhos de estimação possam transmitir ou adoecer por conta do novo coronavírus. Os agentes causadores da doença são considerados espécie-específico, ou seja, cada espécie de vírus tem um receptor exclusivo para cada animalzinho. Isso quer dizer que o vírus CCoV é específico para cães, enquanto o vírus FCoV é específico para gatos e o vírus da espécie SARS-CoV 2 (causador da Covid-19) específico para humanos.
Contudo, a principal recomendação para uma pessoa infectada é evitar ficar em contato direto com os animais. Apesar de não existir um laudo científico de que o cão transmita a Covid-19, o dono ao tossir ou espirrar próximo ao pet pode espalhar partículas com vírus em seus pelos. Por isso, todo o cuidado é pouco!
Pessoas com o vírus devem evitar contato com o cachorro. Em relação aos donos saudáveis, podem realizar passeios de curto período e distância para suprir as necessidades naturais do pet. Vale lembrar que é fundamental não deixá-lo próximo a outros animais e pessoas, procurando sempre levá-lo em lugares vazios e em horários mais tranquilos.
Por fim, a lavagem das mãos para aqueles que estão com gripe/resfriado deve ser constante, principalmente após ficar muito perto do cachorrinho. O uso de máscara e álcool em gel 70% também precisa fazer parte da rotina do tutor.
Não deixe de acompanhar as redes sociais da Planet Dog Resort para ter acesso a mais conteúdos como esse.
notícias relacionadas
Warning: Undefined variable $i in /home/crecheparacachorrosaopaulo/www/wp-content/themes/crecheparapets/single.php on line 75