Blog
Quem tem pet em casa precisa estar sempre atento com a saúde do animalzinho. Práticas simples e que podem ser incorporadas na rotina são o suficiente para evitar complicações. As unhas são alguns dos locais que demandam cuidado e hábitos especiais, evitando que elas fiquem encravadas e causem machucados.
Barulhos das patinhas ao andar, unhas presas constantemente na pelagem do pet, em tapetes, panos ou outros locais são os sinais mais evidentes que indicam a necessidade de fazer a manutenção das unhas. Se possível, é importante criar esse hábito desde que o cachorrinho é filhote, evitando agitação e desconforto.
Como cortar as unhas corretamente
Encontre uma posição confortável para você e o seu pet e comece cortando as unhas em um ângulo de 45 graus. Tome cuidado com a parte rosada das unhas, que é onde estão os nervos e vasos sanguíneos, que nunca devem ser cortados. Quando um círculo claro puder ser observado, você terá chegado ao limite de corte.
A guilhotina é o melhor tipo de cortador de unha para cachorros, já que seu formato facilita o ato. Após finalizado, é possível também utilizar uma lixa para unhas para que elas fiquem lisinhas.
Se o cachorro ficar agitado ou com receio, demonstre carinho e tente confortá-lo calmamente durante o corte. Se o pet não está acostumado, é aconselhável separar um bom tempo para evitar pressa e nervosismo.
notícias relacionadas
Warning: Undefined variable $i in /home/crecheparacachorrosaopaulo/www/wp-content/themes/crecheparapets/single.php on line 75