Blog
Cuidar da pele do seu melhor amigo previne muitas doenças. Na maioria dos casos, ela é composta por uma camada superficial, formada por milhares de células mortas. Abaixo, uma camada interna abriga sistema circulatório, terminações nervosas e gordura. E é preciso se atentar para evitar problemas mais sérios.
Os pelos protegem a pele do seu cachorro contra o sol e o frio intenso. Se o seu pet for de uma raça sem pêlos, ele fica mais vulnerável às doenças nas epidermes e precisa de ainda mais atenção. Neste caso, o ideal é passar um protetor solar na pele do seu cãozinho sempre que ele sair no sol. E se o seu pet tem pelos, nunca os raspe completamente, pois isso prejudica a manutenção da temperatura corporal e facilita o surgimento de doenças.
Outro cuidado importante é secar a pele do seu cão corretamente depois do banho, evitando o surgimento de fungos e mau cheiro. E fique atento ao excesso de banhos, pois isso pode aumentar a oleosidade da pele do animal.
Procure sempre escovar os pelos do cachorro. Isso evita que surjam feridas graves. Também é importante tomar cuidado com os produtos usados na pele do seu cão, já que é bem comum ver o surgimento de alergias. Por fim, não custa lembrar: mantenha pulgas, carrapatos e outros parasitas sempre longe, para evitar doenças e infecções graves.
E quando precisar passar um tempo longe do seu melhor amigo, não esqueça: conte com o Planet Dog Resort!
notícias relacionadas
Warning: Undefined variable $i in /home/crecheparacachorrosaopaulo/www/wp-content/themes/crecheparapets/single.php on line 75