Blog
Os cães não são conhecidos como os melhores amigos do homem à toa: há uma afeição e um vínculo de companheirismo nessa relação que já dura milhares de anos.
Portanto, é natural que ocorra uma humanização dos nossos cachorrinhos, mas não devemos esquecer que eles são, antes de tudo, animais, e que possuem extintos adquiridos dos seus antepassados.
O “lambeijo”, ato que mistura uma lambida canina com um beijo, é um bom exemplo, já que acabamos confundindo o real motivo dos nossos pets lamberem nossas bocas ou o corpo de outros cãezinhos em algumas situações.
Se por um lado os cachorros lambem os animais da mesma espécie com o objetivo de retirar pulgas, carrapatos ou até mesmo para demonstrar amizade, o cão lambe a boca do ser humano por um outro motivo: comida.
Isso acontece pois, historicamente, alguns animais lambem o focinho das suas mães para que elas regurgitem o alimento, saciando a fome dos pequenos mamíferos. Este comportamento continuou sendo realizado pelos cães, lambendo a boca dos seus donos para saber o que eles comeram e, quem sabe, ganhar um restinho de carne ou qualquer outro alimento.
Então agora, quando seu cão tentar lamber sua boca, você já sabe o real significado!
notícias relacionadas
Warning: Undefined variable $i in /home/crecheparacachorrosaopaulo/www/wp-content/themes/crecheparapets/single.php on line 75