Blog
Não é nenhuma novidade que os animais são como membros de nossa família, e assim como toda família, viagens e passeios fazem parte da rotina. No entanto, quando o assunto é andar de carro, um grande vilão costuma atormentar a maioria dos peludinhos: são os temidos enjoos, desencadeados pelo movimento.
Essa situação é corriqueira para você e seu cãozinho? Então saiba que existem causas específicas para esse tipo de comportamento!
Apesar de ser mais comum em filhotes, os enjoos podem ocorrer também em cães adultos. Na primeira situação, a origem do problema está no fato de que as partes do ouvido responsáveis pelo equilíbrio ainda não estão completamente desenvolvidas.
Dente outros fatores que podem desencadear o quadro, no segundo caso estão a ansiedade e o medo, além de experiências ruins em que o cão associa o carro a uma visita ao veterinário, por exemplo. Por isso, é muito importante que seu amigão seja acostumado a viajar desde pequeno e que ele possa associar isso à diversão e boas experiências, como ir a um lugar para brincar.
Além disso, busque fazer trajetos curtos e ir aumentando a distância gradualmente, evitando fazer movimentos bruscos durante o percurso. Porém, se ainda assim seu dog continuar com enjoos, consultar um veterinário é essencial, para que esse especialista possa indicar uma medicação específica quando ele precisar ser transportado em um automóvel.
Gostou da dica? Então continue AUcompanhando nossas redes sociais!
notícias relacionadas
Warning: Undefined variable $i in /home/crecheparacachorrosaopaulo/www/wp-content/themes/crecheparapets/single.php on line 75