Blog
Muitos comportamentos emocionais dos cães são semelhantes aos dos seres humanos. O estresse é um deles. Quando o seu pet estiver muito nervoso e aparentando medo, é importante ter paciência para acalmá-lo.
Reações exageradas, movimentos repetitivos, muita salivação e lambidas, falta de atenção, ofegância em excesso, perda de peso, tensão muscular e mudanças repentinas de comportamento são alguns dos principais sintomas. Em alguns casos, é comum confundir com mera hiperatividade.
O estresse canino pode estar associado ao estresse do dono, mas também costuma ser causado pela chegada de outro pet, a realização de uma viagem, a perda de alguém próximo, solidão, falta de exercícios, atividades e interação com o dono.
Para relaxar o seu cão estressado, primeiro tente identificar o perfil dele e descobrir o motivo do problema. Tente fazer exercícios e brincadeiras para gastar energia, tomando cuidado para não causar ansiedade se o animal for medroso. Dê muito afeto e carinho para o seu animal, faça massagens nele, passeie e faça brincadeiras.
Se nada disso resolver o problema, procure um especialista. Podem ser necessários remédios caseiros e outros tratamentos para diminuir esse estresse. O seu cãozinho merece cuidados para desestressar.
Para receber mais conteúdos como esse, continue acompanhando nossas redes sociais.
notícias relacionadas
Warning: Undefined variable $i in /home/crecheparacachorrosaopaulo/www/wp-content/themes/crecheparapets/single.php on line 75