Blog
Por conta do delicado sistema digestivo e às vezes até por razão de algumas “artes” feitas pelos nossos amicães, é muito frequente os casos de intoxicação nas clínicas veterinárias. Por isso, é muito importante estar atento e prevenir possíveis intoxicações. Confira 5 dicas importantes que vão te ajudar a manter a saúde do seu pet:
Alimentos: apesar da cara de pidões, nem sempre podemos ceder e dar alimentos para os nossos cães. Algumas comidas podem ser extremamente tóxicas e prejudicá-los. Confira algumas: chocolate, uvas-passas, nozes, uva, abacate, cebola e alho.
Medicamentos: não oferecer remédios sem prescrição para o pet, prefira sempre levá-lo ao veterinário.
Plantas: é normal que alguns cães ingerem folhas e flores, porém é preciso estar atento pois algumas podem ser tóxicas como no caso das: espada de São Jorge, copo de leite, lírio, entre outras.
Produtos de limpeza: assim como nos casos de famílias que têm criança em casa, quando temos animais também precisamos deixar os produtos de limpeza fora do alcance, de preferência dentro de um armário fechado ou no alto.
Pesticidas: as substâncias geralmente usadas para afastar camundongos e outros insetos podem ser um verdadeiro perigo para os animais. Por isso, evite deixar seu pet no ambiente que está sendo dedetizado.
As dicas te ajudaram? Então compartilhe com outros donos de pet. Vamos manter nossos amigos seguros!